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O que é SEO

Antes de sabermos o que é SEO LOCAL é fundamental que tenhamos em mente SEO (Search Engine Optimization), que nada mais é do que a somatória de fatores que ajudarão seu site a ter boas posições orgânicas no Google. Definindo seu negócio, feito um brainstorm de possíveis palavras-chaves é fundamental que o seu site seja otimizado de forma que os algoritmos do Google passem pelo seu site e consigam entendê-lo de forma clara e objetiva. Veja um artigo sobre Guia de SEO para iniciantes, pois neste post iremos falar sobre SEO LOCAL, visto que agora você já tem um breve entendimento sobre o que é SEO e para que serve o SEO LOCAL para empresas.
Veja a Diferença na SERP

 

O que é SEO LOCAL

Depois que soubemos o que é SEO, SEO LOCAL fica fácil. Nada mais é do que você ranquear o site de sua empresa no Google para uma determinada cidade ou praça que deseja ou que acredita ser viável. Uma estratégia de SEO LOCAL está ligada diretamente ao serviço ou produto que oferece X a Praça  que deseja atingir.

A estratégia já é usada há anos por empresas de diferentes segmentos e tamanhos para melhorar o ranking das páginas em sites de busca como Google e outros, aumentando o tráfego do site e as vendas qualificadas, diferentemente de campanhas PPC.

Como fazer uma estratégia de SEO LOCAL

Exemplo: Você possui uma empresa especializada em transportes de cargas inflamáveis. Visto que o segmento é peculiar e fechado, nada melhor do que traçar sua persona e posteriormente as cidades em que possivelmente há buscas para seu termo. Nesse caso usaremos o Planejador de palavras-chave do Google, o qual ajudará a encontrar os melhores termos.
Sabemos que a cidade de Paulínia-SP é uma das maiores do Brasil em distribuição de combustível por todo o País.
Já pensou em seu site estar bem posicionado na cidade de Paulínia? ”exemplo hipotético – demonstrativo”.

Por que fazer SEO LOCAL

O objetivo é simples! SEO LOCAL é vantajoso e prático para os usuários e empresas se conectarem de forma sazonal ou geograficamente falando.

 

Novos Targets

O SEO LOCAL possibilita atrair clientes qualificados que estão próximos ao negócio, mas que ainda não o conhecia, como turistas por exemplo ou quando se busca um restaurante em Florianópolis – é fundamental que seu site esteja ali, caso você tenha um restaurante em Floripa.

 

Aumento de vendas

Com o aumento dos acessos à internet através dos dispositivos móveis, consequentemente as buscas através dos mesmos são altas. Diante disso o aumento nos casos de contato é alto e, sem dúvida,  as vendas também.

 

Autoridade ONline

Quanto mais “Farms” você fizer em seu site maiores serão as chances de se conseguir as posições locais que deseja. Isso traz confiança e credibilidade para que novos usuários contatem sua empresa e façam novos negócios.

 

Como fazer SEO LOCAL

Primeiramente é fundamental que você tenha em mente a jornada do seu target, quais são suas buscas, formas de busca ou comportamento. Existe o zmot do Google que aborda justamente isso – o momento zero da verdade.

 

Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é um app do Google destinado à Geolocalização. Diante da base de dados coletados durante anos, com essa ferramenta é possível inserir sua empresa dentro do Google Maps de forma mais profissional, tendo um destaque na SERP (resultado apresentado em sua tela). Sempre incentive seus clientes e usuários a recomendarem seu site no Feedback do Google, ajudando assim o ranqueamento.

 

Não fique restrito somente no Google Meu Negócio, e sim em todas as listas que sua região possui, tendo em vista que isso ajuda a aumentar o PA e DA do seu site (métricas criadas pelo MOZ) para medir a autoridade de um site.

 

SEO ONPAGE
Assim como o SEO tradicional é fundamental que você faça otimizações em páginas que deseja o acesso local, desde H1, Title, Links externos sendo apontados para essa página etc.
Esperamos que tenha gostado deste artigo!
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